Com alta inadimplência, IVE encerra atividades após 35 anos e cita ‘pais maus pagadores’

0
148
Foto: Google Maps
ALMT TRANSPARENCIA

O Instituto Varzeagrandense de Educação (IVE) comunicou nesta terça-feira (3) o encerramento das atividades após 35 anos de fundação. O diretor do colégio localizado no bairro Ipase, em Várzea Grande, mencionou a alta inadimplência dos pais como um dos principais motivos pelo fechamento da unidade.Diante da alta inadimplência costumeira de alguns pais maus pagadores; irresponsáveis e descompromissado com a educação/conhecimento ofertados aos seus filhos; o descaso/ desrespeito para com nosso colaboradores que dependem das receitas oriundas das mensalidades da escola; a falta de uma política educacional séria que dê respaldo as instituições de ensino privado e a crise financeira proporcionada pela Covid-19 ao segmento educacional, com muito pesar comunicamos o encerramento das nossas atividades após 35 anos de serviços prestados à população várzea-grandense”, publicou o IVE nas redes sociais.

Ainda no comunicado, o IVE explica que apesar do encerramento das aulas, os débitos ainda podem ser pagos na secretaria até o dia 31 deste mês e documentos podem ser retirados até a mesma data. Após o prazo, os valores serão cobrados judicialmente com inscrição junto ao cartório de protesto de títulos.

Por fim, o IVE agradeceu apoio e confiança dos pais, parceiros e colaboradores. “Obrigado a todos que fizeram parte dessa linda história de 35 anos que construímos juntos de muito amor e carinho. Estando presente em uma das fases mais importantes para a criação dos cidadãos que regem nosso país. Daqui surgiram novos Médicos (as), Advogados (as), Engenheiros (as), Músicos, Atletas e muitas outras profissionais que nos dão muito orgulho de ter feito parte da Família IVE”.

FONTE:olhar direto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here