Esse tipo de crueldade não pode ficar impune”. A frase é do governador Mauro Mendes (UNIÃO), em sua página do Instagram, ao garantir que todas as forças de segurança de Mato Grosso estão empenhadas em prender a dupla que causou massacre na cidade de Sinop (500km de Cuiabá), na tarde de terça-feira (21), ao matar sete pessoas.
O crime chocou todo país e virou manchete nacional, principalmente porque as redes sociais foram tomadas por imagens do pós chacina e, em momento posterior, com o vídeo que flagra o exato momento que a dupla rende as pessoas que estavam no bar e começam a atirar. Os criminosos utilizaram duas armas no crime, sendo uma espingarda calibre 12 e uma pistola calibre 380.
Mauro, ao lembrar do crime, garantiu empenho total das polícias nas buscas e também cobrou o Congresso Nacional para endurecer as leis para punir e prevenir crimes como esse.
“Nossas forças de Segurança estão mobilizadas e determinadas para localizar os dois criminosos que assassinaram 7 pessoas em um bar de Sinop. Esse tipo de crueldade não pode ficar impune! Espero sinceramente que o Congresso Nacional tenha coragem de fazer uma legislação muito mais rigorosa para punir e prevenir esses crimes bárbaros no nosso país”, disse o governador.
No fim do post, Mauro também prestou condolências ás famílias enlutadas. “Minha solidariedade às famílias das vítimas e que Deus possa acalentar seus corações”, concluiu o governador.
O crime
Sete pessoas morreram durante uma chacina em um bar de Sinop na tarde de terça-feira. Dois homens armados, que perderam uma aposta em jogo de sinuca, voltaram ao bar e executaram as vítimas com tiros de espingarda e pistola. Após a morte eles fugiram utilizando uma S-10 de cor branca.
Na manhã desta quarta os policiais encontraram o carro e a espingarda utilizada no crime. O Bope também foi acionado para ajudar nas buscas pelos assassinos.
FONTE:OLHAR DIRETO.