A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (29) a Operação Vida Dupla, para cumprir 13 mandados judiciais, sendo cinco de prisão e oito de busca e apreensão, contra investigados por associação criminosa envolvida no roubo de cargas agrícolas na região de Rondonópolis (212 km de Cuiabá).
Entre os alvos, está o mandante dos crimes, que serviu de ‘inspiração’ para o nome da operação, já que além de liderar a quadrilha de roubo de cargas agrícolas na região, tinha uma loja dentro do shopping de Rondonópolis.
De acordo com as investigações, o empresário foi o mandante do assassinato do motorista Antônio Marcos Alves, 52 anos. Antônio saiu de Comodoro com um caminhão Scania e foi até Rondonópolis para transportar um carregamento de fertilizantes.
No dia 23 de fevereiro, ele saiu da empresa onde fez o carregamento e sumiu em seguida. O caminhão foi encontrado no dia 28 de fevereiro, em Campo Verde. O veículo foi localizado no pátio de um posto de combustível da cidade e a carga estava em uma propriedade rural, em um assentamento no município.
Uma pessoa foi presa em flagrante pela receptação do veículo e com ela estavam o aparelho celular e cartão bancário da vítima.
Já um corpo, que pode ser o do motorista foi encontrado dentro de um saco plástico, jogado na ribanceira de uma ponte, próxima à Serra da Petrovina, em Pedra Preta (238 km de Cuiabá).
O corpo estava em avançado estado de decomposição e foi encaminhado ao IML de Rondonópolis para a perícia. A Polícia Civil aguarda resultados de exames de DNA para comprovação da identidade.
A investigação sobre o desaparecimento de Antônio Marcos Alves foi instaurada pela Derf de Rondonópolis que, desde a comunicação do desaparecimento da vítima, realizou diligências ininterruptas para localizá-lo.
Cumprimentos de mandados
Os mandados da Operação Vida Dupla são cumpridos nas cidades de Rondonópolis e Campo Verde, em Mato Grosso, e em Jaguaruna, no interior de Santa Catarina.
A operação é coordenada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis, cujo principal alvo é o mandante do roubo seguido de morte que vitimou um motorista de caminhão, ocorrido no final de fevereiro deste ano.
Em Rondonópolis são cumpridos seis mandados de buscas e quatro de prisões, em Campo Verde são duas buscas, e em Santa Catarina a Polícia Civil cumpre a prisão do principal alvo da operação.
FONTE:REPÒRTER MT.