A Guarda Municipal de Várzea Grande atendeu um caso de vulnerabilidade registrado em uma residência no bairro Parque Pequizeiro, na zona rural do município, na tarde de quarta-feira (29). No local, uma idosa cadeirante vive em extrema pobreza, junto com um filho, que está desempregado, e realiza bicos no dia-a-dia para garantir renda mínima.nicialmente, a GM foi acionada para atender uma denúncia de maus tratos aos animais, pois algumas testemunhas relataram que os cachorros que vivem no local estariam presos e sem água e alimento.
Ao chegar no local, a equipe se deparou com uma situação de miséria, não se tratando de uma questão de maus-tratos, conforme a denúncia. De acordo com o guarda Alan Kardec, falta orientação aos moradores, a mãe idosa e o filho.
“Entramos para verificar a situação do cão, e ele estava amarrado, sem água, com água suja, quintal sujo de lixo, uma lamaceira e com tudo trancado no cadeado. Apenas uma janela semi aberta, eu abri essa janela e nos deparamos com uma senhora deitada na cama e ai fizemos uma breve entrevista”, relata Alan.
FONTE:OLHAR DIRETO.