O governador Mauro Mendes (União) anunciou nesta quinta-feira (6) que será divulgado, no dia 17 de abril, o edital de convocação dos candidatos aprovados no concurso da Segurança Pública. A expectativa é que as nomeações ocorram no período de junho e julho. A declaração foi dada em entrevista ao podcast MT Conectado.
“Nós vamos publicar no dia 17 de abril o edital de convocação. A partir daí, está dada a largada. A partir do dia 24 de abril a 19 de maio esses aprovados terão que entregar os documentos. Terminado o prazo tem uma análise de documentos e a nomeação vai acontecer na sequência. As nomeações devem acontecer entre maio e final de junho, no começo de julho na pior das hipóteses”, explicou.
A convocação dos profissionais foi o principal questionamento durante a live, que durou mais de uma hora.
Em declarações públicas anteriores, o governador declarou que iria convocar, inicialmente, 980 profissionais para integrar os quadros da Segurança Pública. Os agentes, que realizaram concurso público de cadastro de reserva no ano passado, serão convocados por ordem de classificação.
No total, serão convocados: Polícia Militar, 515 novos soldados, 30 oficiais e cinco médicos; na Polícia Civil, 180 investigadores, 120 escrivães e 15 delegados; e nos Bombeiros 100 soldados e 15 oficiais.
“É óbvio. Nós fizemos um concurso, porque temos necessidade de ampliar o número de servidores. Só que a ampliação das forças de segurança é para atender um planejamento feito pelas forças de segurança. Não é função de o governo contratar todo mundo que quer trabalhar para o governo, se não vai quebrar o estado”, concluiu Mauro Mendes.
FONTE:REPÒRTER MT.