Um menor de 17 anos, está sendo investigado pela Polícia Civil, após ser identificado como responsável por criar um perfil falso na rede social e fazer uma ameaça de massacre em uma escola pública de Nova Xavantina (658 km de Cuiabá).
O menor foi localizado pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) e encaminhado à Delegacia de Nova Xavantina, onde confessou ter feito a postagem, mas disse que seria apenas uma ‘brincadeira’. A mãe de Rafael também foi ouvida.
De acordo com a Polícia Civil, o menor já praticou ato infracional análogo ao artigo 41 da Lei de Contravenção Penais, que é praticar ato capaz de provocar pânico ou tumulto.
Por meio da DRCI, a Polícia Civil tem realizado ações preventivas para repressão às divulgações de ameaças em redes sociais envolvendo escolas de Mato Grosso.
A ação investigativa faz parte da Operação Escola Segura, desencadeada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em parceria com os estados.
FONTE:REPÒRTER MT.