Indígenas tomam conta de canteiro central da Avenida do CPA, em Cuiabá

0
59
CAMARA VG

Representantes dos povos indígenas de Mato Grosso, que vieram a Cuiabá para participar de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), realizada nessa segunda-feira (10), estão acampados no canteiro central da Avenida do CPA, para não ter gastos com diárias de hotel.

Imagens registradas pelo RepórterMT mostram barracas e tendas montadas no espaço urbano, além de mesas e cadeiras por todo o canteiro central da avenida, na frente do Pantanal Shopping. (Veja mais imagens abaixo).

 

 

Na segunda-feira, foi realizada uma audiência pública na ALMT para discutir a educação nos territórios indígenas em Mato Grosso. Uma nova audiência deve ser realizada na quinta-feira (13), às 9h, na Praça Ulisses Guimarães, em Cuiabá, para debater o direito dos povos indígenas e a relação dos biomas de Mato Grosso.

 

Além de um processo seletivo com 150 vagas para formação de educadores indígenas na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), foi assegurado pelo secretário de estado de Educação, Alan Porto, que a Seduc vai publicar um edital autorizando que cada um dos 43 povos indígenas elabore seu próprio material didático, contemplando os saberes locais e suas línguas maternas.

FONTE:REPÒRTER MT.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here