A prefeitura de Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá) afastou o professor da rede municipal de ensino, que confessou ter abusado de três crianças de 8 anos, dentro de uma escola da cidade.
Em nota enviada à imprensa, a prefeitura afirmou que ele estava sendo investigado pela Polícia Civil e teria confessado os crimes em depoimento à delegada Ana Terra, que conduz as investigações.
A denúncia veio à tona no dia 28 de março, quando o pedófilo foi preso pela polícia. Ele também teve o celular e o notebook apreendidos.
Desde então o criminoso já havia sido afastado das atividades em sala de aula pela Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde. O professor foi empossado recentemente e estava em estágio probatório.
Um Processo Administrativo de Estágio Probatório foi aberto e determinada antecipação de avaliação. Com isso, ele acabou sendo exonerado e não faz mais parte do quadro de servidores do município.
A denúncia
Conforme a Polícia Civil, as investigações começaram em dezembro de 2022, quando uma das vítimas contou aos pais sobre o comportamento do professor, que passava a mão por dentro de sua roupa.
Os abusos geralmente ocorriam no momento em que a vítima entregava as tarefas ou ia tirar dúvidas com o pedófilo.
Com base nas informações, foi instaurado um auto de investigação preliminar e, durante os trabalhos para apurar os fatos, os investigadores receberam denúncias sobre outras duas crianças, também de 8 anos, que teriam sido vítimas dos abusos praticados pelo professor.
Nos três casos investigados o acusado agia sempre da mesma forma, praticando os abusos no momento em que esclarecia dúvidas das crianças, se posicionando de frente para as vítimas e de costas para os demais colegas, ocasião em que passava a mão pelo corpo delas.
As investigações seguem sendo realizadas pela Polícia Civil.
FONTE:REPÒRTER MT.