Um criminoso de 24 anos causou pânico em pais e funcionários após invadir o pátio da Escola Estadual Cecília Meireles, localizada no bairro Cidade Bela, em Alta Floresta (790 km de Cuiabá). Durante a invasão, ele teria ordenado que todos deixassem a unidade de ensino, pois “algo ruim iria acontecer”.
De acordo o registro de ocorrência, o criminoso pulou o mulo da escola e foi até o pátio, onde passou a gritar que “Deus estava ordenando” a saída de todos e, caso não deixassem o local, “algo ruim” iria acontecer na escola.
Após causar um tumulto, o criminoso tentou fugir, mas foi detido por pais e funcionários da escola, que o amarraram em frente à unidade de ensino até a chegada da Polícia Militar.
Em vídeos registrados por populares, o criminoso aparece sentado na calçada com os pés amarrados, cercado por pais e funcionários que aguardavam a chegada da PM. Assista abaixo.
De acordo com a Polícia Civil, o bandido estaria sob efeito de drogas durante a invasão, mas apesar das ameaças nenhum tipo de arma foi encontrado com ele. O caso foi registrado como provocação de tumulto ou conduta inconveniente.
O criminoso foi detido e encaminhado para a Delegacia de Alta Floresta, onde está sendo ouvido.
FONTE:REPÒRTER MT.