Wellington César Gonçalves Batista morreu na noite dessa terça-feira (18), em confronto com policiais da Força Tática, em Nova Mutum (264 km de Cuiabá). Outros três bandidos acabaram presos. Eles são acusados de participarem de diversos roubos de carretas na região, onde mantinham os motoristas em cárcere privado.
De acordo com a Polícia Militar, cinco bandidos, que são de Cuiabá, são responsáveis por diversos roubos de carreta e sempre mantinham as vítimas sob cárcere privado até darem destino à carga. A equipe da Força Tática recebeu essa informação e que o grupo estava indo até para a região do Distrito da Guia para roubar uma carreta.
Ainda em Rosário Oeste, conseguiram abordaram dois membros da quadrilha, que estavam em uma caminhonete S10. Logo depois, passou um Renault Duster, com mais dois bandidos em alta velocidade.
Foi realizada perseguição e, próximo de Nova Mutum, houve uma tentativa de abordagem, mas os criminosos atiraram. Os policiais reagiram e entraram em confronto.
Durante a troca de tiros, Wellington foi atingido. Ele morreu ainda no local. Seu comparsa conseguiu entrar em uma região de mata, fugiu e ainda não foi encontrado.
Os policiais encontraram um revólver calibre 38 com Wellington. Já na outra caminhonete, onde estavam três bandidos, foi encontrada uma pistola Taurus.
Conforme a PM, todos os membros do bando têm passagens criminais por porte ilegal de arma de fogo, roubo, sequestro e outros.
A Polícia Civil deve apurar o caso.
FONTE:REPÒRTER MT.