Gerente do Coco Bambu é preso por assédio sexual contra funcionária adolescente

0
94
CAMARA VG

O gerente do restaurante Coco Bambu, localizado no Shopping Estação, em Cuiabá, foi preso na madrugada desta segunda-feira (24) acusado de assediar sexualmente uma funcionária de 17 anos. Ele teria pego a mão da vítima e colocado dentro de suas calças. Após o caso, ele foi demitido do restaurante.

De acordo com o apurado pelo RepórterMT, a adolescente disse que trabalha no restaurante há alguns dias e desde então vem sofrendo assédios sexuais por parte do gerente, de 35 anos, mas tem se esquivado dele.

 

A trabalhadora relatou que por volta das 23h30 de domingo (23), durante o seu trabalho, o gerente deu ordem para que ela fosse até o piso superior e pegasse um refrigerante. A vítima desconfiou da intenção, mas mesmo assim obedeceu e foi até o local.

 

Ao abrir a porta e pegar o produto, segundo a adolescente, ela foi chamada para dentro da câmara fria por ele. Ao entrar, ela conta que o gerente fechou a porta e disse para ela ficar tranquila.

 

Em seguida, ele abriu o zíper de sua calça e colocou a mão da vítima para tocar em seu pênis. Ele ainda tentou colocar a mão dentro da calça dela e ela a todo instante disse que não queria.

Quando a Polícia Militar chegou, o gerente tentava fugir do local. Ele foi pego indo até sua moto, no estacionamento do shopping. Ao ser questionado, disse que não sabia o que estava acontecendo.

Diante do relato, ele foi preso e conduzido até o Plantão de Atendimento à Violência Doméstica e Sexual, de Cuiabá. Ele foi autuado em flagrante por importunação sexual e deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira.

O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

Em nota ao RepórterMT, o restaurante Coco Bambu afirmou que repudia veementemente o comportamento e que após o caso, demitiu o gerente. Veja a nota completa:

O Coco Bambu Cuiabá informa que tomou conhecimento na madrugada do dia 24 de abril de uma situação envolvendo um gerente e uma de nossas colaboradoras.

Enfatizamos que tão logo tomamos conhecimento da denúncia e prisão do gerente, foram adotadas todas as medidas que estavam ao nosso alcance, inclusive o imediato desligamento deste funcionário.

Estamos prestando todo apoio à nossa colaboradora e estaremos à disposição das autoridades para contribuir com as informações necessárias no curso da apuração dos fatos pela justiça.

Repudiamos veementemente qualquer tipo de comportamento contrário aos valores éticos e morais que regem a nossa organização. Nosso compromisso é com um ambiente de trabalho seguro, respeitoso e livre de qualquer tipo de assédio.

FONTE:REPÒRTER MT.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here