O menino, 6 anos, atacado por macaco-aranha fêmea na Área Verde Central, no Centro de Sorriso (420 km de Cuiabá), foi transferido para o Hospital Regional de Colíder por falta de soro antirrábico na unidade de Sorriso. O ataque foi registrado no último domingo (21).
A criança estava próxima à árvore em que o macaco estava, quando foi atacado com puxões de cabelo e mordidas na cabeça. A cena, que foi filmada, presenciada por muitos visitantes do local. Após populares conseguirem retirar a animal de cima da criança, o menino foi encaminhado ao Hospital Regional de Sorriso, para atendimento médico, mas devido à falta de soro antirrábico, foi transferido para o Hospital Regional de Colíder para a aplicação do soro. A criança ainda levou quatro pontos na cabeça devido aos ferimentos.
Conforme a prefeitura, o macaco foi identificado como responsável por outros ataques na Área Verde e uma equipe do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) ficou encarregada de capturar e transferir o animal para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Cuiabá, como medida de segurança tanto da população, como para o animal.
A prefeitura ainda alerta aos visitantes de áreas verdes, do Marco Zero e do Parque Ecológico que respeitem as placas, não alimentem os animais silvestres e mantenham distância segura para evitar situações como a ocorrida com a criança.
FONTE:REPÒRTER MT.