O empresário Marco Antônio Reis de Souza, de 59 anos, pioneiro na criação de garimpos durante a “corrida do ouro” em Mato Grosso, morreu ao capotar uma caminhonete GM Chevrolet, na BR-163, em Matupá (684 km de Cuiabá), na manhã desta quarta-feira (21). Conhecido como “Brabinho do ouro” na região, a vítima deixa quatro filhos.
De acordo com a Polícia Civil, Marco perdeu o controle da caminhonete, saiu da pista e foi parar em uma área de vegetação às margens da rodovia, onde o veículo capotou e ele acabou sendo arremessado.
Bastante conhecido em Peixoto de Azevedo, o prefeito do município lamentou a morte do empresário. “[…] Brabinho, um grande empresário e amigo. Sempre a frente das principais causas em favor do desenvolvimento do município e região, foi um dos fundadores da cooperativa dos garimpeiros”, publicou na rede social.
O prefeito, Maurício Ferreira de Souza, decretou luto oficial de três dias.
A Cooperativa dos Garimpeiros do Vale Rio Peixoto também emitiu nota de pesar devido a morte de Marco.
“Como pioneiro de Peixoto de Azevedo, Brabinho também era proprietário da Brabinho Compra de Ouro e conquistou um lugar especial em nossos corações, sendo uma pessoa muito querida em nossa comunidade. Sua partida prematura deixa um grande vazio em nossas vidas e nos entristece profundamente”, externou a diretoria da cooperativa
FONTE:REPÒRTER MT.