O Cuiabá EC entrou em campo contra o líder atual do Brasileirão 2023, o Botafogo, com dois desfalques de peso. A partida na Arena Pantanal, na noite dessa quinta-feira (22), teve que acontecer sem o técnico português António Oliveira e sem o artilheiro do Dourado nessa temporada, o atacante Deyverson.
António está em Portugal para concluir curso de treinadores da UEFA. Já Deyverson está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo na partida anterior.
O resultado foi a primeira derrota depois de quatro jogos, por 1 a 0, com gol marcado aos 14 minutos do segundo tempo, de pênalti, por “Tiquinho”.
O Dourado fez um bom primeiro tempo, mas não conseguiu manter o ritmo e viu o Fogão vencer, com gol de Tiquinho Soares, e se isolar ainda mais na liderança do campeonato nacional, abrindo uma vantagem de 5 pontos do segundo colocado, o Palmeiras.
O jogo começou da maneira que permaneceu durante todo o primeiro tempo. Aproveitando o mando de campo, o Cuiabá iniciou pressionando, dando poucos espaços para o Botafogo e criando boas jogadas. Inclusive, Lucas Perri teve mais trabalho do que Walter na primeira etapa.
Na volta para a segunda etapa, o Botafogo parecia estar diferente, com uma postura mais ofensiva, com claros ajustes de Luís Castro no intervalo. Em contrapartida, o Cuiabá tentava igualar a atuação que teve no primeiro tempo, mas encontrava mais dificuldades por conta do posicionamento do adversário carioca. Porém, as primeiras finalizações foram do Dourado.
No entanto, aos 12 minutos, Luis Henrique foi derrubado por Walter dentro da grande área e o pênalti foi assinalado. Na cobrança, Tiquinho Soares, o artilheiro da competição, deslocou o goleiro e abriu o placar. Na sequência, o Dourado até pressionou, mas não conseguiu tirar essa vitória do líder do Brasileirão. Fim de jogo! 1 a 0.
Esse foi o quinto encontro entre Cuiabá e Botafogo na história. (Com informações SportBuzz)
FONTE:REPÒRTER MT.