O técnico António Oliveira, do Cuiabá, é o treinador mais punido pela arbitragem na Série A do Brasileirão. Dados do Espião Estatísticos, do Globo Esporte, mostraram que ele já levou 24 cartões amarelos e 4 vermelhos.
Na partida dessa segunda-feira (26), contra o Vasco, no Rio de Janeiro, o jogador Denilson, do Cuiabá, recebeu um cartão amarelo por uma falta cometida. António desaprovou a marcação e reclamou: “Como que marca uma falta dessa?”, e também acabou advertido.
Mesmo após ser penalizado, ele ainda disparou: “Queria ver se fosse o Flamengo”. A cena foi flagrada pela transmissão oficial da partida (veja vídeo ao fim da matéria). Por conta disso, ele acabou expulso e ainda discutiu com o quarto árbitro.
O Cuiabá saiu derrotado por 1 a 0.
Após a partida, António se justificou. “No calor do jogo dizemos coisas que deveríamos pensar antes. Tenho humildade de reconhecer de que, quando falei do pênalti, que foi bem marcado, disse que se fosse para o Flamengo não marcaria. Disse o Flamengo como podia dizer um outro clube do Brasil. Tenho o máximo respeito pelo Flamengo, tenho muitos amigos lá. O que quis dizer é que parece que é fácil marcar pênalti contra o Cuiabá. É pênalti, tenho humildade de reconhecer, como no último jogo perdemos num lance de pênalti. O que quis dizer é que em caso de dúvida olha-se muito para os emblemas e o Cuiabá tem acabado por sofrer. Fica o meu esclarecimento para que não haja ponta solta.”