DO REPÓRTERMT
Os deputados Lúdio Cabral (PT) e Eduardo Botelho (União) protagonizaram uma discussão sobre o tempo de fala no plenário da Assembleia durante, em sessão que discute o projeto de lei do “Transporte Zero” para a pesca.
Lúdio exigiu 10 minutos para falar, mas o presidente da Casa lembrou que o regimento prevê esse tempo apenas quando 4 parlamentares estão inscritos para fala, sendo dois favoráveis à matéria e dois contrários.
Na terceira vez em que prorrogou o tempo de Lúdio, por mais 3 minutos, Botelho disse que daria o mesmo tempo para os representantes do governo que fossem falar na sequência. Lúdio voltou a exigir 10 minutos e Botelho perdeu a paciência.
“Lúdio, não discute isso aqui comigo. Se você está achando ruim, entra na Justiça. É assim que funciona aqui. Acabou”, disse
Em resposta, o deputado petista disse: “Calma, senhor presidente. O senhor não precisa ficar nervoso assim. Toma o seu chá e se acalma”.
Após a fala de Lúdio, Botelho assegurou dez minutos para o deputado Cattani (PL), demonstrando que todos teriam o mesmo tempo de fala que Lúdio Cabral.
FONTE:REPÒRTER MT.