O oficial de Justiça Regis Lisboa Rodrigues, de 43 anos, está desaparecido desde o dia 30 de junho, quando saiu para trabalhar em Cuiabá. Segundo o boletim de ocorrência registrado pelo pai do servidor, a última vez que Regis falou com familiares por troca de mensagens no WhatsApp na manhã de sexta-feira (30.06).
Segundo relatou às autoridades, Regis disse que estava trabalhando e na hora em que terminasse o serviço voltaria para casa para ficar com a filha. Contudo, o oficial de Justiça não deu mais notícias desde então e o seu aparelho de telefone está desligado.
Em conversa com a reportagem, o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado de Mato Grosso (Sindojus), Jaime Rodrigues, disse que o carro de Regis foi visto circulando pela Avenida Miguel Sutil na madrugada de sexta-feira e que movimentações foram feitas em sua conta bancária até a manhã dessa terça-feira (04), quando a família procurou o banco e cancelou os cartões do oficial.
O desaparecimento pode estar relacionado com o fato de ele ser oficial de Justiça. Com certeza pode, porque o oficial de Justiça mexe com muitos mandados junto com tráfico, traficantes. Agora, eu não posso afirmar que foi isso
“O desaparecimento pode estar relacionado com o fato de ele ser oficial de Justiça. Com certeza pode, porque o oficial de Justiça mexe com muitos mandados junto com tráfico, traficantes. Agora, eu não posso afirmar que foi isso”, disse.
Segundo Jaime Rodrigues, o sindicato encaminhou ofícios para a Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino, e ao secretário de Segurança Pública, César Roveri, pedindo colaboração para que as buscas pelo oficial de Justiça tenham celeridade.
Quem tiver informações sobre o oficial de Justiça deve entrar em contato com o Núcleo de Desaparecidos da Polícia Civil pelo número (065) 99982-7766.
FONTE:REPÒRTER MT.