Pesquisa aponta Botelho à frente de Abílio pela primeira vez em Cuiabá; confira os cenários

0
48
Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

A pesquisa Percent, encomendada pelo site O Documento e a TV Cuiabá, mostra, pela primeira vez, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (UNIÃO), numericamente à frente do deputado federal Abílio Junior (PL). Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (3).

A pesquisa leva em consideração as modalidades espontânea e estimulada. Na opção espontânea, o deputado Eduardo Botelho aparece em 1º lugar com 6,3% das intenções de votos, seguido por Abílio, que detém 4,8%. Mesmo sem poder concorrer à reeleição, o atual prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) aparece em 3º lugar, com exatos 3%.

Já o recém pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à prefeitura, o deputado estadual Lúdio Cabral, vem na sequência, com 2,5% das intenções dos votos.

Empatados aparecem o secretário Chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União) e o atual vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), com 0,8% cada. Número muito abaixo dos seus concorrentes.

Juntos, 72% dos entrevistados não souberam e não quiseram responder, e 8,4% optaram por nulo e branco.


Na amostragem da pesquisa estimulada, Abílio e Botelho seguem tecnicamente empatados como favoritos, sendo o primeiro (Abílio) com 20,3% das intenções dos votos, seguido pelo segundo (Botelho), com 19,7% das citações. A diferença entre os principais concorrentes ao Palácio Alencastro é de menos de 1%.

Faltando pouco mais de um ano para a eleição para prefeito de Cuiabá, a pesquisa revela que o candidato do PL caiu em relação à última pesquisa, realizada em julho deste ano. Botelho, por sua vez, teve um leve crescimento, bem como o representante do PT, Lúdio Cabral.

Fonte: Olhar Direto 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here