Em meio a tantos boatos e discussões sobre o escolhido da Federação Brasil da Esperança (PT,PCdoB e PV), o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), entrou para o jogo visando às eleições de 2024. Nessa sexta-feira (06), está marcado um café da manhã com pessoas próximas do gestor para comemorar seus aniversário de 59 anos e assim dar a largada da pré-campanha.
Nos bastidores circula a informação de que inicialmente o nome da movimentação política de pré-campanha se chama: “Amigos do Stopa” e deva contar com personalidades que entoaram apoio ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) nas campanhas de 2016 e 2020. O anúncio será feito às 8h30, no Espaço Iracilda Botelho Hall.
A “batida de martelo” do vice-prefeito acontece depois de um pedido de Pinheiro, que disse em uma entrevista ao Conexão Poder, afirmando que por ele, Stopa deixaria a Secretaria de Obras para dedicar-se as articulações políticas e agir de igual para igual com Lúdio Cabral e Rosa Neide, ambos do PT, e disputam a preferência para ser candidato pela federação.
“Eu queria Stopa como meu vice, confio muito nele e meu braço direito. Mas, a candidatura de prefeito é uma construção, eu tenho uma preferência declarada por ele. Pesquisa um ano antes é apenas um termômetro, até o momento ele não deu um passo enquanto pré-candidato, ele é secretário de obras, eu até achei que ele deveria deixar a secretaria para dedicar ao projeto. Botelho está em campanha o tempo inteiro, Abílio e Fábio também. Stopa não teve nada disso”, disse o prefeito.
Fonte: Unica News