Homem de 61 anos foi baleado após tentar arrombar uma viatura descaracterizada da Polícia Judiciária Civil (PJC) e agredir delegada que tentou prendê-lo, na manhã deste sábado (07), em Pontes e Lacerda (444 Km de Cuiabá). Imagens de câmera de segurança do local próximo à praça Miguel Gajardoni mostram toda a situação.
A delegada explica em vídeo divulgado nas redes sociais, que viu o homem mexendo em sua viatura descaracterizada, uma Chevrolet S10, então se aproximou e pediu que ele se afastasse do veículo, momento em que ele investiu contra ela.
“Eu mandei ele sair. Ele estava mexendo [na viatura]. Eu cheguei e falei: ‘Sou delegada, não mexe, é uma viatura’. Aí ele começou a bater na viatura e a vir para cima de mim. […] Começou a me bater”, disse Lícia no vídeo.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem estava na Praça Miguel Gajardoni e tentava arrombar uma viatura. A delegada saiu de um estabelecimento e deu ordens para o homem parar com a ação, apontando uma arma de fogo para ele. O homem resistiu e foi para cima da delegada, tentando tomar a arma e a agrediu com socos, empurrões e puxões de cabelo. Toda situação foi registrada por câmeras de segurança.
Foi então que ela realizou três disparos em direção ao suspeito, que caiu no chão. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Vale do Guaporé.
Já a delegada sofreu escoriações, um corte no supercílio esquerdo, lesões na perna e pé esquerdo, de lesões nas costas, pescoço e no toráx e recebeu atendimento médico.