A catástrofe acontecerá neste Natal: A profecia Maia que nunca quisemos ouvir

0
300
Reprodução ©Shutterstock
CAMARA VG
A catástrofe acontecerá neste Natal: A profecia Maia que nunca quisemos ouvir

Ao longo da história, a Terra testemunhou inúmeras calamidades naturais, como terremotos, tempestades, erupções vulcânicas e tsunamis, deixando para trás devastações irreversíveis. Mas será que um cenário apocalíptico, seja desencadeado por uma catástrofe natural, um impacto de asteroide, guerra ou um vírus mortal como o Covid-19, pode realmente resultar na aniquilação total de nosso planeta familiar?

Explore esta galeria para encontrar previsões de renome sobre o fim definitivo do nosso mundo.

Aprendemos desde cedo que nosso planeta está coberto por mais água do que terra e está em constante transformação.

De acordo com a National Geographic, cientistas calculam que, há aproximadamente 65 milhões de anos, uma enorme catástrofe causou a extinção dos dinossauros.
Os cientistas continuam divididos sobre a causa precisa da extinção. No entanto, duas teorias proeminentes persistem. A primeira é que a extinção foi causada por um cometa ou asteroide que atingiu a Terra. A segunda teoria sugere que a atividade vulcânica foi responsável pela eliminação dos dinossauros.
Fim do mundo: 
Fim do mundo: Johannes Stöffler

Uma antiga teoria sobre o fim do mundo foi anunciada pelo astrólogo e matemático alemão Johannes Stöffler. De acordo com a Enciclopédia Britânica, ele previu que o mundo acabaria em 1524 depois que o alinhamento dos planetas provocaria um enorme dilúvio.

Fim do mundo: cristãos 

Segundo a National Geographic, havia outra teoria que previa o fim do mundo em 1666. Essa teoria se referia aos números “666”, que alguns acreditam representar o Número da Besta mencionado no Livro do Apocalipse.

Fim do mundo: os Maias

No ano de 2012, uma teoria amplamente aceita ganhou atenção global, com foco nos maias, uma antiga civilização que residia no que hoje é conhecido como América Central. De acordo com a BBC, a teoria estava ligada ao calendário maia que, na época, ganhou apoio de ocorrências globais, como tempestades e tensões no Oriente Médio.

Fim do mundo: os maias

Ao longo dos anos, de fato, algumas pessoas acreditaram que houve um erro na profecia, devido a um mal-entendido ao decifrar o calendário maia, e que o fim do mundo está programado para 2023. Novos estudos realizados na América Latina indicam que o apocalipse acontecerá entre 21 de junho e 31 de dezembro deste ano. Esse período chegou a ser chamado de “profecia de Natal”, gerando temores, principalmente entre os dias 25 e 31 de dezembro.

De fato, 2012 foi bastante manso em comparação com os anos seguintes, durante os quais o mundo foi atingido por uma pandemia global e vários conflitos, incluindo o da Ucrânia e Israel, que aumentaram o risco concreto de uma terceira guerra mundial.

Fim dos Tempos?

E você, acredita que o fim do mundo está próximo ou acha que que teorias da conspiração infundadas sempre surgirão?

Fonte Portal MSN / ©Shutterstock

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here