Ao longo da história, a Terra testemunhou inúmeras calamidades naturais, como terremotos, tempestades, erupções vulcânicas e tsunamis, deixando para trás devastações irreversíveis. Mas será que um cenário apocalíptico, seja desencadeado por uma catástrofe natural, um impacto de asteroide, guerra ou um vírus mortal como o Covid-19, pode realmente resultar na aniquilação total de nosso planeta familiar?
Explore esta galeria para encontrar previsões de renome sobre o fim definitivo do nosso mundo.
Aprendemos desde cedo que nosso planeta está coberto por mais água do que terra e está em constante transformação.
Uma antiga teoria sobre o fim do mundo foi anunciada pelo astrólogo e matemático alemão Johannes Stöffler. De acordo com a Enciclopédia Britânica, ele previu que o mundo acabaria em 1524 depois que o alinhamento dos planetas provocaria um enorme dilúvio.
Segundo a National Geographic, havia outra teoria que previa o fim do mundo em 1666. Essa teoria se referia aos números “666”, que alguns acreditam representar o Número da Besta mencionado no Livro do Apocalipse.
No ano de 2012, uma teoria amplamente aceita ganhou atenção global, com foco nos maias, uma antiga civilização que residia no que hoje é conhecido como América Central. De acordo com a BBC, a teoria estava ligada ao calendário maia que, na época, ganhou apoio de ocorrências globais, como tempestades e tensões no Oriente Médio.
Ao longo dos anos, de fato, algumas pessoas acreditaram que houve um erro na profecia, devido a um mal-entendido ao decifrar o calendário maia, e que o fim do mundo está programado para 2023. Novos estudos realizados na América Latina indicam que o apocalipse acontecerá entre 21 de junho e 31 de dezembro deste ano. Esse período chegou a ser chamado de “profecia de Natal”, gerando temores, principalmente entre os dias 25 e 31 de dezembro.
De fato, 2012 foi bastante manso em comparação com os anos seguintes, durante os quais o mundo foi atingido por uma pandemia global e vários conflitos, incluindo o da Ucrânia e Israel, que aumentaram o risco concreto de uma terceira guerra mundial.
E você, acredita que o fim do mundo está próximo ou acha que que teorias da conspiração infundadas sempre surgirão?
Fonte Portal MSN / ©Shutterstock