A vereadora Maysa Leão (Republicanos), que está em seu primeiro mandato legislativo, afirmou nesta semana que tem corpo político para disputar, por exemplo, ao cargo de vice-prefeita de Cuiabá em composição com alguma chapa. Recentemente, a parlamentar foi convidada pelo deputado estadual e pré-candidato na capital, Eduardo Botelho, a compor como vice em sua chapa.
A vereadora aceitou o convite, mas disse, de bate pronto, que a decisão final caberá ao colegiado do diretório municipal do seu partido, o Republicanos. Questionada se tem envergadura política para sustentar candidatura a vice do Executivo municipal, Maysa disse que sim. E destacou que as pessoas têm desejado o protagonismo de mulheres na política e que as pesquisas têm revelado novos pedidos da população.
“Eu acredito que eu tenho um corpo político para disputar uma vice fazendo uma composição, porque nós vivemos um momento onde as pesquisas qualitativas relatam algumas coisas. As pessoas querem ver mulheres protagonizando cargos no Executivo. Além disso, 70% do eleitorado quer ver alguém que seja contrário a Emanuel Pinheiro, e elas querem renovação política”, disse.
“Então, eu posso não ter ainda a capilaridade testada em urna para o cargo, mas eu tenho tudo que uma qualitativa pede para compor uma vice”, completou.
Segundo Maysa, duas das condições para concorrer na chapa com Botelho são que o deputado seja oposição ao atual prefeito Emanuel e que ele seja filiado ao Partido Social Democrático (PSD).
Como o Olhar Direto já revelou, Botelho recebeu, no mês de setembro, uma ligação do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e praticamente selou sua ida à agremiação.
Conforme apurou a reportagem à época, Kassab teria entrado em ação ao saber das investidas que o Republicanos andava fazendo ao parlamentar, dobrou sua oferta a Botelho, e articulou para que a sigla (Republicanos) indique o vice candidato a prefeito na futura chapa, tendo o PSD como cabeça.
Fonte: Olhar Direto