Aberto há quatro meses, restaurante italiano é assaltado pela terceira vez no centro de Cuiabá

0
26
Foto: Olhar Direto
CAMARA VG

O restaurante Olga Cozinha Italiana, localizado na rua Cândido Mariano, no Centro de Cuiabá, foi invadido na madrugada desta terça-feira (26), e teve diversos itens furtados, causando eminente prejuízo material para a proprietária, a chef Francyne Rabaioli, que também é dona do restaurante Canto Cozinha e Conforto, localizado na mesma rua.

O anúncio sobre o crime foi feito nas redes sociais do estabelecimento na tarde desta terça-feira. Na publicação, o texto ressalta o investimento feito no local, e o sentimento de impotência. Para recuperar o prejuízo, o estabelecimento irá abrir normalmente para o jantar nesta terça-feira.

“Nosso investimento no esquecido Centro de Cuiabá foi – e continua – grande. Impostos, licenças, taxas. O Poder Público de nós exige, cobra, demanda – e nada nos oferece. Custeamos, do nosso próprio bolso, vigias, alarmes e sistema de segurança particular. E, ainda assim, somos vítimas dessa violência. É desanimador ser empresário num cenário como esse. É revoltante! Mas, acreditamos no que fazemos. Estar de portas abertas é a nossa maior prova de resistência”, diz trecho da publicação.

Em conversa com o Olhar Direto, a chef Francyne falou sobre a situação e pede ajuda da população para encontrar um item de valor pessoal para ela, uma bicicleta Caloi Retrô, fácil de identificar.

“Hoje foi um dia triste. Acordar hoje de manhã depois de muita dedicação e trabalho, entregar as ceias de Natal, nós trabalhamos no dia 24 até às 18 horas. E hoje pela manhã quando a gente teve acesso ao restaurante, a gente percebeu que a gente foi arrombado. Pagamos sistema de monitoramento, câmera, vigia, e a gente acha que consegue promover um lugar seguro”, disse Francyne.

A chef também ressaltou que toda a equipe está fazendo de tudo para abrir o restaurante no jantar desta noite, e o resto da semana, pois entrarão de férias coletivas no próximo dia 31 de dezembro. “Vamos ficar uma semana de férias e essa semana agora é muito importante para nós”.

“Graças a Deus foram somente bens materiais. Muita coisa foi quebrada, e além de levarem todos os bens como televisão, videogame, uma coisa muito importante para nós é a nossa bicicleta. Além de ser um apego pessoal meu, que foi um presente que ganhei. Ela é uma bicicleta fácil de identificar porque é uma Caloi retrô, que tinha muito significado para mim”, conta a chef.

“Eu queria pedir ajuda para caso as pessoas identifiquem a bicicleta. Caso seja oferecida ou vejam em algum lugar. Que possam entrar em contato com a gente para podermos tentar minimizar esse prejuízo”, pediu a proprietária do Olga.

Francyne também disse que esta foi a terceira vez que o estabelecimento foi invadido. As duas vezes anteriores foram durante as obras, porém a pior foi a de agora, já durante o funcionamento. A chef está registrando um boletim de ocorrência na Polícia Civil na tarde desta terça-feira.

“O Olga é um lugar muito especial para nós. A gente escolheu esse lugar, ele tá no centro de Cuiabá, a gente acredita muito no Centro, na força que tem esse lugar, que tem essas memórias, e a gente não quer desistir desse lugar”, finalizou.

 

 

 

Fonte: Olhardireto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here