Agente do BOPE e PM são presos por participação em tentativa de chacina em Rondonópolis

0
14
Foto: Reprodução / Ilustrativa
ALMT TRANSPARENCIA

O ataque a tiros que resultou na morte de dois moradores em situação de rua na madrugada da última quarta-feira (27), em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), teve a participação de policiais militares, sendo um deles agente do BOPE. Informações colhidas pela reportagem dão conta que os militares supostamente “mataram por pura maldade”. Eles foram identificados e detidos. O comandante geral da PM, Coronel Alexandre Mendes, lamentou a participação dos agentes: “sentimento de desgosto”.

Um dos militares é do 5º Batalhão de Rondonópolis e outro é do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). É investigado se eles estavam dentro da Land Rover que carregou os suspeitos de abrir fogo contra um grupo de moradores em situação de rua, resultando em dois mortos e dois feridos.

Morreram no local Odinilson Landvoigt de Oliveira, 41 anos, e Thiago Rodrigues Lopes, de 37 anos. Foram socorridos William Pereira de Oliveira Filho, de 25 anos, e Oziel Ferle da Silva, de 35 anos. Ambos estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O comandante geral da Polícia Militar, Coronel Alexandre Mendes, lamentou a participação dos agentes no crime e disse que o sentimento da corporação é de desgosto. Ele acrescentou ainda que a PM toma as providências para responsabilizar os envolvidos.

“Ao tomar conhecimento da participação de dois policiais militares nos bárbaros homicídios em Rondonópolis dias atrás, nosso sentimento é de desgosto e zelo pela tropa que não se confunde com tais práticas Dessa forma, temos a informar que a PMMT toma desde já todas as providências na direção de responsabilizar os envolvidos em sede disciplinar”, iniciou.

“Ressaltamos ademais que ambos foram devidamente identificados, e que, nesta hora, a investigação da Polícia Civil conta irrestritamente com todo nosso apoio. Por fim, assevero que a Corregedoria da PMMT através dos procedimentos cabíveis dará a pronta resposta à sociedade mato-grossense, em vista da Vida, bem maior que defendemos e dos policiais militares que fazem jus a esse propósito”, finalizou.

 

 

 

Fonte: Olhardireto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here