Os dois policiais militares que participaram do ataque a tiros que resultou na morte de dois moradores em situação de rua em Rondonópolis foram descobertos após um deles dar entrada na Santa Casa da cidade com um ferimento de arma de fogo na perna.
No boletim de ocorrência, um dos policiais militares disse que o ferimento na perna de seu colega foi causado durante uma caçada em Itiquira. No entanto, o ferimento foi provocado pelo disparo feito pelo próprio colega durante a ação criminosa.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu uma solicitação às 4h15 da manhã para ir até a Santa Casa atender a ocorrência de que um policial havia dado entrada na unidade vítima de disparo de arma de fogo.
Quando os policiais se aproximaram da Santa Casa, se depararam com uma Land Rover de cor escura saindo. Os policiais manobraram a viatura e acompanharam o veículo. Ao fazer a abordagem, foi constatado que se tratava do cabo Cássio. Segundo o boletim de ocorrência, foi feita revista no veículo e não foi localizada nenhuma arma de fogo.
À Polícia Militar, ele disse que seu amigo Elder, que também é policial militar, estaria caçando na região de Itiquira e sofreu um incidente, vindo a disparar na panturrilha. Ele disse que o cabo Cássio solicitou sua ajuda e o encaminhou para a Santa Casa.