O casal que estava foragido de uma operação policial desde 2019 foi preso pela Polícia Civil no interior do Estado

0
36
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Um casal que estava foragido da justiça foi preso nesta sexta-feira (26.01) em Lucas do Rio Verde por policiais da Delegacia do município e da Gerência de Combate ao Crime Organizado. Os dois estão localizados no Jardim Amazônia.

O homem de 33 anos e a mulher de 30 anos foram presos pela 7a Vara Criminal. A Vara Criminal de Cuiabá e os réus estão foragidos desde 2019.

A Operação Tentáculos, que teve início em 2019 em diversas cidades de Mato Grosso, tem como objetivo combater as ações criminosas e o tráfico de drogas no município. J.S. era a “disciplina” da facção criminosa.

Os dois presos serão, posteriormente, encaminhados às unidades prisionais masculinas e femininas.

Operação Tentáculos

O Núcleo de Inteligência da Delegacia de Tangará da Serra coordenou a operação em seis municípios de Mato Grosso (Campo Novo dos Parecis, Tangará da Serra, Barra dos Bugres, Cuiabá, Rondonópolis e Juína). Os mandados cumpridos foram cumpridos nas duas principais unidades prisionais de Mato Grosso, a Penitenciária Central do Estado, localizada em Cuiabá, e a Penitenciária Major Eldo Sá, em Rondonópolis.

A prisão foi expedida contra 18 criminosos em unidades dos municípios de Campo Novo, Tangará da Serra, Barra do Bugres, Cuiabá e Rondonópolis, além de 40 membros da organização que atuavam nas ruas para a prática de crimes, totalizando 58 alvos. Apenas na cidade de Campo Novo dos Parecis foram identificados 36 alvos.

 

 

 

Fonte: Informações/ PJC-MT