Uma briga na Praça Popular terminou com clientes presos e PMs investigados por ação truculenta; veja o vídeo

0
52
Foto: Reprodução
CAMARA VG

Uma confusão generalizada foi registrada no bar Tatu Bola, na Praça Popular, em Cuiabá, na noite de quarta-feira (03). Clientes, incluindo um defensor público e um procurador do Estado, foram presos por desacato, tráfico de influência, desobediência e ameaça. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento das prisões e a ação truculenta dos policiais.

Em nota, a Polícia Militar informou que tomou conhecimento das imagens registradas e determinou a abertura de um procedimento administrativo na Corregedoria-Geral para apuração da conduta dos policiais.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, uma guarnição do 21º Batalhão foi acionada por um dos seguranças do bar Ditado Popular, que informou sobre um homem, conhecido como “Neguinho”, estar causando tumulto pelo local e assediando algumas mulheres. O suspeito ainda teria sido agredido e estaria nas proximidades.

Um pouco depois, a guarnição foi acionada novamente pelo gerente do Tatu Bola, informando que um homem ensanguentado estaria causando transtornos pelo local. Os policiais se deslocaram para o endereço e localizaram o homem, que resistiu à abordagem, sendo necessário o apoio de outras guarnições.

Durante a tentativa de imobilização do suspeito, alguns clientes do bar estariam proferindo xingamentos contra os policiais. Um deles, que utilizava uma tornozeleira eletrônica, ainda desferiu um chute no soldado da PM. Outros clientes também tentaram impedir a detenção do suspeito conhecido como “Neguinho”.

Diante dos fatos, os suspeitos foram presos e conduzidos para a Central de Flagrantes. No entanto, um dos homens ainda continuava bastante alterado, xingando um dos soldados. Nesse momento, um major desferiu um tapa no peito do soldado. O gerente de um dos estabelecimentos e o repórter Serginho Lapada flagraram o ato. Um segundo boletim de ocorrência foi registrado contra o major.

O suspeito “Neguinho” foi conduzido ao Hospital Municipal de Cuiabá, onde foi constatado descolamento do ombro e escoriações na boca.

Ação truculenta

No vídeo enviado ao Olhar Direto, é possível ver alguns policiais batendo boca com um dos clientes, identificado como procurador do Estado. Os dois trocam farpas e em determinado momento, o policial chega a empurrar o procurador. Outros homens foram presos e algemados, enquanto um grupo de PMs tentava conter o suspeito “Neguinho”. Clientes e o gerente do bar pediam calma para os policiais.

Confira a nota enviada pela Polícia Militar sobre a ação:

A Polícia Militar de Mato Grosso informa que tomou conhecimento das imagens registradas em um restaurante de Cuiabá, na noite desta quarta-feira (03), e determinou, imediatamente, abertura de procedimento administrativo na Corregedoria-Geral para apuração da conduta dos policiais na ocorrência com máxima transparência.

A PMMT ressalta ainda que não coaduna com nenhum tipo de violência ou abuso de poder por parte dos seus integrantes.

Veja o vídeo:

 

 

Fonte: Informações/ Olhardireto