Com três retornos e três desfalques, o Cuiabá começou na quinta-feira (4) a preparação para enfrentar o líder Flamengo, neste sábado (6), às 19h no Maracanã, pela rodada 15 do Brasileirão. Após derrota em casa para o Botafogo nesta quarta (3), o Dourado ficou desconfortável com a reaproximação da degola, estacionando em 15ª posição com treze pontos, a dois do Goianiense, primeiro do Z-4. O rubro-negro venceu o Galo no Mineirão e somou 30 pontos, ficando no topo.
Porém, contará com os retornos do atacante Derik Lacerda, o volante Lucas Mineiro e o centroavante Lucho Giménez, que cumpriram suspensão automática na última partida. O meia Max, recuperado de lesão, também fica à disposição.
Sob o comando de Petit e comissão técnica, a equipe realizou pela manhã um trabalho de força na academia e regenerativo para os atletas que iniciaram o duelo contra o Botafogo, e um treino tático no CT Manoel Dresch para os jogadores que começaram no banco.
O elenco embarca nesta tarde para o Rio de Janeiro, onde permanecerá até domingo. O último treino da equipe antes do jogo acontece nesta sexta na capital carioca, finalizando assim a preparação para o confronto.