Cleide da Costa, de 36 anos, foi morta a tiros pelo ex-companheiro Mateus José de Souza Machado após uma discussão na quinta-feira (11), em Juara (655 km de Cuiabá). O suspeito foi preso e confessou ter cometido o crime.
Segundo as informações do boletim de ocorrência, os policiais militares estavam fazendo um patrulhamento na avenida Rio Arinos quando avistaram um carro estacionado em um local ermo.
Foi realizada a abordagem sendo que Mateus José de Souza Machado começou a apresentar nervosismo. Ele confessou que pegou uma espingarda calibre .22 e efetuou disparos contra a ex-companheira.
Durante o interrogatório, Mateus afirmou que teve uma discussão com Cleide no dia anterior porque a mulher havia terminado o relacionamento mas se recusava a sair de casa.
Na quinta-feira, o suspeito e a vítima ingeriram bebida alcoólica juntos, e tiveram uma nova discussão. Cleide afirmou que iria para a casa da mãe dela.
Mateus pegou uma espingarda e se escondeu em uma região de mata onde ficou aguardando a vítima. Ao perceber a aproximação de Cleide, ele efetuou diversos disparos contra ela.
Cleide não resistiu aos ferimentos.