Ação integrada da Polícia Civil de Goiás com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA), resultou na desarticulação de um grupo criminoso que vinha aplicando golpes de estelionato de compra de gado.
As investigações iniciaram na cidade de Goianésia (GO), onde a vítima efetuou a compra do gado pelo valor de R$ 170 mil. Ao perceber que havia caído em um golpe, ela imediatidade registrou o boletim de ocorrência de estelionato.
Durante diligências e troca de informações com a DERFVA foi possível identificar o envolvimento de uma mulher de 42 anos e com passagem criminal, a qual associada com outros familiares praticavam os golpes e a lavagem de dinheiro, uma vez que os valores transferidos pelas vítimas eram rapidamente fragmentados para outras contas bancárias.
Diante dos indícios a Polícia Civil de Goiás representou pelos mandados de prisão e de busca e apreensão, sendo a investigada presa em Cuiabá pelas equipes de policiais civis de Goiás e da DERFVA.
Conforme o delegado da DERFVA, João Paulo Firpo Fontes, a integração das Polícias Civis permitiu a identificação e prisão dos envolvidos, além do cumprimento dos mandados judiciais,
“O trabalho conjunto é fundamental no combate ao crime organizado. Esta operação demonstra a força e a eficácia das nossas ações integradas”, destacou o delegado.