Um homem de 45 anos, em aparente estado de surto psicótico, foi detido na tarde desta sexta-feira (19) no centro de Barra do Garças (509 km de Cuiabá), após ser flagrado com uma faca ameaçando populares e causando pânico nas ruas.
Segundo a PM, no local os policiais tentaram acalmar o homem e negociar a entrega da faca, porém sem êxito. Ele apresentava alterações no comportamento, oscilando em entres momentos de calma e agressividade. Em dado momento, pegou a faca e partiu para cima de um PM, sendo necessário o disparo com a pistola taser.
Mesmo com disposição, o homem correu para dentro do camelódromo e tomou posse de outra faca. Com a chegada de apoio, foi possível realizar disparos de munições de elastômero de calibre 12, mas sem sucesso.
Somente com novo disparo de pistola taser foi que o homem deixou a faca cair e foi contido e imobilizado. O homem foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica. Em seguida, ele foi entregue à Polícia Judiciária Civil, juntamente com as duas facas apreendidas.