‘Ligo para o secretário duas vezes ao dia, vamos identificar o autor”, diz Mauro sobre assassinato de filha de deputado

0
589
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

O governador Mauro Mendes (União) cobra do secretário de Segurança Pública, coronel César Roveri, respostas sobre o assassinato da filha do deputado Gilberto Cattani (PL), a produtora rural Raquel Maziero Cattani, 26 anos, ocorrido na última semana em um assentamento em Nova Mutum.

Mauro relatou que liga ao gestor para saber o andamento das investigações sobre o caso.

“Todos os dias, duas vezes por dia eu ligo para o secretário de segurança para saber informações sobre isso. É algo extremamente lamentável”, frisou durante entrevista à imprensa na terça-feira (23).

Ele comentou que Mato Grosso tem o índice de elucidação de crimes de 78%, uma das maiores do país, quase o dobro da média nacional e, por isso, acredita que o desfecho da história acontecerá o mais rápido possível.

“Os feminicídios que aconteceram aqui todos nós identificamos a autoria e nós estamos empenhado como empenhamos em todos, mas nós vamos, se Deus quiser, e com trabalho eficiente da Polícia Técnica, da Polícia Civil, das forças de segurança identificar o autor daquele brutal crime”, ressaltou.

Raquel foi encontrada morta no sítio da família no assentamento Pontal do Marape, na zona rural de Nova Mutum. Segundo a Polícia Civil, a jovem foi encontrada por um familiar dentro de um dos quartos da casa.

A perícia técnica apontou que a produtora foi morta a facadas. O corpo foi encaminhado para exame de necropsia. A casa da vítima apresentava sinais de violência, uma televisão foi encontrada quebrada e uma motocicleta levada do local.

Além disso, a Polícia Civil descartou o envolvimento do ex-marido da vítima no crime. Os policiais continuam com levantamentos investigativos e realizando oitivas para esclarecer o crime.

 

 

Fonte: Informações/ Olhardireto