Fonte: Olhar Direto
Afastado temporariamente do PSDB, a seu próprio pedido, para investir na nova carreira na área de consultoria e marketing político para candidatos que vão disputar a eleição em novembro, o deputado estadual Wilson Santos revelou que já recebeu convite para migrar para o Solidariedade e para o Progressistas nesta semana.
O deputado, que desde o mês de julho está ministrando um curso para novos políticos sobre como vencer eleições e que aceitou o desafio de ser marqueteiro do prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio (SD) em seu projeto de reeleição, causou a ira dos vereadores tucanos do município, que são opositores do chefe do Executivo.
Os parlamentares chegaram a encaminhar um pedido de expulsão de Santos do partido, por ele apoiar a candidatura de um adversário, mas o próprio deputado, para não causar um constrangimento maior com os correligionários, optou por encaminhar um pedido de suspensão ao presidente Carlos Avalone.
Ao Olhar Direto, Wilson disse que não viu nenhum problema na solicitação dos vereadores rondonopolitanos e explicou que irá investir na nova carreira afastado até o término do período eleitoral.
“Estou decidindo profissionalmente abraçar a área da consultoria, do marketing e da publicidade. Eu disputei 15 eleições e acumulei conhecimento, vitórias, derrotas e aprendizado e tenho consciência que posso repassar isso aos candidatos que por ventura me contratarem. Estou iniciando com o José Carlos do Pátio, estou trabalhando tem mais de um mês na preparação da chapa de vereador ligados ao prefeito de Rondonópolis. Tenho outras propostas de vários municípios do Estado”, explicou o parlamentar, que revelou já ter recebido propostas de outros partidos.
“Recebi sim, o prefeito de Rondonópolis, presidente estadual do Solidariedade fez o convite. Recebi outro convite do Neri Geller. Eu fico muito alegre, satisfeito, mas estou bem no PSDB e vou continuar. Fico feliz em saber que várias siglas partidárias tem respeito pela minha longa vida pública”, afirmou.
Filiado ao PSDB desde 1995, Wilson, que no ano passado mudou o domicílio eleitoral de Cuiabá para Chapada dos Guimarães, já ocupou cargos de secretário municipal, estadual, além de deputado estadual, federal e prefeito eleito por duas vezes na capital.