Gestão de Emanuel Pinheiro é aprovada por quase 73% da população

0
547
Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto
CAMARA VG

Fonte: Olhar Direto

Mesmo com os efeitos causados pela pandemia do novo coronavírus, o prefeito Emanuel Pinheiro aparece com quase 73% de aprovação da sua gestão. Isso é o que aponta a primeira rodada da pesquisa do instituto Olhar Dados, publicada com exclusividade pelo portal Olhar Direto, nesta quarta-feira (09).

Conforme a pesquisa, 11,6% dos entrevistados consideram a gestão de Emanuel Pinheiro ótima; 37,7% dos cuiabanos ouvidos dizem que é boa e 23,6% que é regular. Juntando-se estes três, chega-se a um total de 72,9%.

Dos entrevistados, 12,6% consideram a gestão ruim e 11,1% disseram que ela é péssima. Do total de pessoas ouvidas, 3,4% não souberam ou não responderam ao questionamento.

No feriado, a coluna Sonar do jornal carioca O Globo, que analisa dados e tendências eleitorais na Internet, apontou que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) é o 7° chefe de executivo que ganhou mais visibilidade e popularidade durante a pandemia do coronavírus, entre as capitais do país.

Em meio a pandemia, Emanuel Pinheiro teve que tomar medidas drásticas para conter o avanço do coronavírus na capital mato-grossense, sendo algumas delas impopulares. Cuiabá não chegou a ter o chamado lockdown (fechamento total), mas as restrições impostas foram significativas para toda a sociedade.

A maior polêmica se deu com a tentativa de se implantar um rodízio de veículos e de atendimentos por CPF na Capital. Porém, Emanuel acabou desistindo da ideia logo depois, antes mesmo do decreto entrar em vigência.

A pesquisa

Olhar Dados é mais um produto do portal Olhar Direto. Neste primeiro levantamento, o instituto realizou 594 entrevistas entre os dias cinco e sete de setembro para captar a percepção geral da população de Cuiabá a respeito do cenário eleitoral de 2020. A pesquisa é quantitativa com técnica survey de opinião.

O levantamento está registrado junto à Justiça Eleitoral sob o a inscrição TRE-MT MT-05388/2020. A margem de erro é 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here