Com fratura exposta, inspetor do RJ é resgatado pelo Ciopaer e levado a hospital

0
191
Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto
ALMT TRANSPARENCIA

Fonte: Olhar Direto

O inspetor da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Berberick, foi resgatado pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) na tarde desta quinta-feira (8), após a aeronave em que estava ajudando a apagar o incêndio no Pantanal mato-grossense precisar fazer um pouso forçado próximo a região do Porto Jofre

Ele chegou ao hangar do Ciopaer, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por volta das 19h e foi transferido para o hospital Santa Rosa, em Cuiabá. Outros dois tripulantes, o comandante Renato de Oliveira Souza, da Polícia Civil do Distrito Federal e o 2° sargento Emerson Miranda Martins, da Polícia Militar do Rio de Janeiro, não ficaram feridos e virão para Cuiabá de carro.

A aeronave que teve que fazer o pouso forçado auxiliava nos trabalhos da Operação Pantanal II. Depois de sofrer o acidente, o helicóptero da Força Nacional foi localizado pela aeronave de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBM-MT).

Todos foram resgatados por um helicóptero da Marinha do Brasil com vida e foram encaminhados até Cuiabá para atendimento médico com apoio dos profissionais do Samu.

“Nesse momento o Ciopaer através de uma equipe com uma aeronave e a equipe médica do Samu foi até o local e conseguiu trazer um dos tripulantes a bordo, que se encontrava num acidente da aeronave da Força Nacional 01. Era das vítimas a de estado mais grave, está aqui já no nosso hangar e vai ser encaminhado para atendimento em hospital particular”, contou ao Olhar Direto o coronel da Polícia Militar e coordenador do Ciopaer, Juliano Chiroli.

Segundo o oficial, informações preliminares dão conta de que a aeronave da Força Nacional vinha da região de Corumbá até Porto Jofre, e durante esse percurso teve que fazer um pouso forçado, acabou colidindo com o solo e sofreu o acidente.

“Os órgãos de investigação, mais propriamente o Centro Nacional de Investigação de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado, amanhã pela manhã vão estar no local, devem realizar a pericia no local e investigar a causa do acidente”, completou Chiroli.

O pouso foi realizado a 15 quilômetros do Hotel Pantanal Norte, no Porto Jofre. Os tripulantes foram primeiramente resgatados pela Marinha e levados até o hotel, onde há pista de pouso para avião. Dali, Berberick foi trazido para Cuiabá pelo Ciopaer.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here