Fonte: Olhar direto
Um criminoso, ainda não identificado, está usando o nome do fotojornalista Lenine Martins, internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para pedir ajuda financeira. No entanto, a família alerta que se trata de um golpe.
Ela também pede que mensagens deste tipo não sejam respondidas. “Caso conheçam alguém que esteja se mobilizando para ajudar, por favor, informe a pessoa sobre a verdade”, acrescenta.
Lenine está intubado com Covid-19 e pneumonia bacteriana. Conforme amigos, ele está respondendo ao tratamento. Os médicos consideram seu quadro grave, mas estável, por não apresentar evolução.
A filha diz que o único pedido é de oração para que ele tenha saúde restabelecida.
Lenine atuou por mais de 40 anos no serviço público estadual, sendo a maior parte como fotojornalista. Ele contabilizou inúmeras coberturas especiais e eternizou momentos da história do Estado por meio de seu olhar.
Um episódio, porém, o marcou especialmente. A perda trágica, em um acidente aéreo, de um grupo de jornalistas que acompanhava uma agenda do governador Júlio Campos no interior do Estado, em 1984.
Entre os mortos estava o compadre Osmar Cabral, também fotógrafo e que, justamente naquela viagem, o substituía.