Janaina diz que MDB queria que ela fosse candidata a prefeita, mas desistiu por não ter grupo de Emanuel

0
168
Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto
CAMARA VG

Fonte: Olhar Direto

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) lamentou o fato de seu partido ter ‘rachado’, mas disse que isso se deu em razão da candidatura de Emanuel Pinheiro à reeleição. Segundo a parlamentar, seu nome chegou a ser cotado para a disputa, mas ela desistiu quando viu que estaria ‘isolada’, sem o apoio do grupo de Pinheiro.

“Isso não foi acordado, mas tinha uma vontade do partido que eu fosse candidata. Quando eu vi que se desenhava para ele [Emanuel] não sair e também não abrir mão de disputar a candidatura, eu vi que não tinha condição de construir uma candidatura de forma isolada, sem o apoio do grupo que hoje ocupa a Prefeitura através do Emanuel, então eu optei por outro caminho… fiz a inseminação, tive meu filho, agora quando chegou em cima da hora o partido chegou a cogitar isso de novo, mas aí eu não tinha mais a disponibilidade, você tem que se preparar para uma eleição, não é brincadeira”, afirmou.

A deputada foi uma das primeiras do MDB a declarar apoio ao ex-prefeito Roberto França (PATRI), candidato no pleito municipal deste ano. Depois dela, outros nomes como o do secretário de Estado de Agricultura Familiar, Silvano Amaral, também disseram que não apoiariam Pinheiro.

“O partido rachou, fazer o que. Aconteceu, a gente não esperava que fosse ser desta forma, mas o partido acabou ficando rachado nessa decisão. É triste, eu não fico feliz com isso, porque é lógico que a gente queria que o partido todo tivesse caminhando junto, mas a opção para isso não seria o Emanuel, com ele o partido acabou rachando”, lamentou Janaina.

Ainda segundo a parlamentar, Emanuel só não saiu do MDB porque ele sabia que o partido teria uma alternativa a ele na eleição para a Prefeitura, e mesmo que não tivesse, não iria apoiá-lo. A situação teria desagradado Carlos Bezerra.

“O Bezerra é o líder do partido, ele pediu várias vezes que se fosse possível ele queria que todos caminhassem junto com a candidatura do Emanuel, mas ele não conseguiu fazer com que o partido acatasse essa decisão, porque não foi uma decisão só minha”, completou Janaina.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here