Fonte: Olhar Direto
O candidato ao Senado, Nilson Leitão (PSDB), acredita que “a cada R$ 1 investido em saneamento, você economiza R$ 3 em saúde pública”. A fala foi dada durante o último final de semana antes da eleições. O candidato participou de uma carreata em Cáceres (a 219 km de Cuiabá) com o senador Wellington Fagundes (PL) e o primeiro suplente, ex-governador Júlio Campos (DEM), e também se reuniu com candidatos a prefeito, vereadores e produtores rurais.
Nilson destacou que uma das suas propostas é trabalhar para levar recursos para saneamento básico nos 103 municípios de Mato Grosso com menos de 20 mil habitantes. “Levando água, esgoto e lixo tratado você melhora a saúde da população. A cada um real investido em saneamento, você economiza 3 reais em saúde pública”, defendeu.
Leitão também visitou os municípios Araputanga, São José dos Quatro Marcos e Mirassol D’Oeste, levando suas propostas para eleição ao Senado. “Ser senador da República não é uma função para começar a partir dela. Tenho experiência e serviço prestado que me credenciam para chegar ao Senado. Fui vereador, deputado estadual, sendo líder do ex-governador Dante de Oliveira na Assembleia Legislativa, prefeito de Sinop em dois mandatos, quando Sinop revolucionou o Nortão inteiro na área de saúde e educação, dois mandatos como deputado federal quando apresentei mais de 700 propostas. Senado não é lugar pra dizer amém, sim ou não, é um lugar para discutir propostas, convencer seus colegas”.
O senador Wellington Fagundes disse em entrevista à Rádio Difusora, em Cáceres, que Nilson Leitão é um homem preparado para ser senador e se a população de Mato Grosso espera um senador competente vai votar 456. “O Nilson representa força, garra e principalmente, a experiência. Ele é um lutador, tem condições de fazer muito pelo Mato Grosso, é um municipalista conhece a vida desde o pequeno ao grande produtor, a dona de casa, o comerciante”.