Fonte: Olhar Direto
O ex-senador Blairo Maggi (PP) usou as redes sociais para agradecer os votos que elegeram Carlos Fávaro ao Senado durante o pleito suplementar de domingo (15). O político garantiu que o mais novo parlamentar federal responderá pelo setor da agricultura e da pecuária.
“Eu quero agradecer o voto de cada um que votou conosco, votou pelo Fávaro, que já tinha tomado a decisão de votar sozinho, mas enfim, agradecer a todos, e também agradecer àqueles que não votaram. Dizer que uma vez eleito senador, o Fávaro é senador de todos os mato-grossenses. Tenho certeza que fará um bom mandato”, salientou Maggi.
Fávaro venceu os candidatos Coronel Fernanda, Euclides Ribeiro, Elizeu Nascimento, Feliciano Azuaga, José Medeiros, Nilson Leitão, Pedro Taques, Procurador Mauro, Reinaldo Morais e Valdir Barranco.
“Estará pelos próximos seis anos, defendendo o estado de Mato Grosso e principalmente acompanhando de perto os interesses do setor da agricultura e da pecuária, que ele conhece muito bem”, explicou Maggi, que também já ocupou posto no Senado.
A eleição ocorreu junto com a disputa nacional para prefeitos e vereadores em todas as cidades brasileiras. Pleito sucede à cassação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do mandato da ex-senadora Selma Arruda e de seus dois suplentes por caixa 2 e abuso do poder econômico na campanha de 2018.
“Essa eleição é muito importante porque o Senado, o senador, ele defende os interesses do Estado. Diferente da Câmara, onde a proporcionalidade é por número de eleitores, no Senado é três senadores para cada estado da Federação, portanto um voto muito importante”.