“Ninguém mais recebe para votar”, rebate Janaina após ser chamada de ‘maurista’ por Emanuel

0
291
Foto: Reprodução
CAMARA VG

 

Após ter sua ideologia partidária questionada, a deputada estadual Janaina Riva rebateu o prefeito Emanuel Pinheiro, que chamou alguns dos parlamentares do MDB de “mauristas”. Segundo ela, o título não é uma pecha, já que ela e os demais emedebistas têm independência, mesmo estando na base do governo Mauro Mendes (DEM).

“É muito melhor ser um deputado ‘maurista’ do que ser um deputado do Silval [Barbosa], como ele foi, que foi filmado pegando dinheiro em troca do voto”, declarou.

Além de Janaina, a fala de Emanuel também foi direcionada aos deputados Thiago Silva e Dr. João. Segundo ele, os parlamentares fazem parte das fileiras do MDB, mas obedecem e apoiam apenas os assuntos de interesse do governador. O único a se livrar do título foi Romoaldo Júnior, que ainda segue os ideais do partido, conforme a opinião do prefeito.

Janaina, no entanto, declara que a realidade hoje é diferente da época em que Emanuel foi deputado estadual. Faz questão de lembrar o vídeo de repercussão nacional, em que o desafeto aparece colocando maços de dinheiro nos bolsos do paletó, na sala do chefe de gabinete do ex-governador Silval.

“Hoje não tem mais deputado que vai pegar dinheiro lá na chefia de Gabinete do Estado. Antes funcionava assim, já tem vários vídeos. O que existia no passado era deputados pagos para votar com o governo. Hoje, nós temos no MDB deputados que fazem parte da base, mas com muita independência”, declarou.

Para exemplificar, Janaina cita que os emedebistas da Assembleia já declararam votar pela derrubada dos vetos do Executivo aos projetos da RGA aos servidores do Tribunal de Justiça (TJMT) e da isenção previdenciária para aposentados e pensionistas que ganham até o teto do INSS, que é R$ 6,1 mil. “Não tem mais dependência financeira. Aqui, ninguém mais recebe para votar”.

Essa é mais uma troca de acusações entre Janaina e Emanuel, desde que romperam relações, no início das eleições municipais de 2020. A deputada ficou chateada, após o prefeito falar mal do ex-presidente da Assembleia, José Riva, pai da parlamentar. O chefe do Palácio Alencastro foi citado em delação do ex-político, por supostamente receber propina.

Fonte: Olhar Direto – Airton Marques / Do Local – Max Aguiar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here