Em reunião no Ministério do Desenvolvimento Regional, em Brasília, o governador Mauro Mendes (DEM) apresentou mais informações quanto ao pedido de autorização para substituir a execução das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) pela implantação do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT) movidos à eletricidade em Cuiabá e Várzea Grande. O encontro com o ministro Rogério Marinho ocorreu na tarde desta terça-feira (27), logo após o democrata se reunir com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
“Na reunião com o presidente não tratamos sobre o BRT, mas na agenda agora à tarde nós falamos um pouco com ele sobre isso, face nós estarmos chegando à reta final para soltar a licitação. Estamos prestando mais algumas informações, para que a gente possa obter deles uma análise do pleito que apresentamos”, disse Mauro, em entrevista exclusiva ao Olhar Direto.
O pleito foi apresentado ao ministro em dezembro de 2020, mas segundo o governador, não há garantia de quando o estado terá uma resposta. A análise do ministério é essencial para que Mato Grosso também tenha o aval da Caixa Econômica Federal e do Conselho Curador do FGTS, uma vez que há recursos desses órgãos vinculados ao VLT.
A substituição do VLT pelo BRT já teve o aval do Conselho Deliberativo Metropolitano do Vale do Rio Cuiabá (Codem), que aprovou o projeto em maio deste ano. O lançamento do edital para contratação de obras do modal é previsto desde o mês de junho.
Fonte: Olhar Direto