O deputado federal Nelson Barbudo (PSL) afirmou que aguarda a decisão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a agremiação que irá escolher para se filiar a uma nova sigla. Barbudo disse que deve seguir o presidente, mas também precisa prestar atenção para não “nadar, nadar e morrer na praia”.
Eu estou esperando a definição do Bolsonaro, para onde ele vai, eu devo segui-lo”, afirmou em evento com o ministro Tarcísio na semana passada. No entanto, o parlamentar disse que se a volta das coligações não passar no Senado, ele tem preocupação em ir para um partido muito pequeno.
“Não vai passar coligação, não vai haver coligações. Vai ser votado no Senado, mas meu assessor informou, não passa. Vai ser cada partido com sua chapa. E mediante essa leitura, dependendo do partido que o Bolsonaro for eu tenho que procurar uma outra agremiação para eu poder fazer uma chapa e me reeleger, porque não adianta nada eu seguir o Bolsonaro sem a chapa alcançar o coeficiente e eu nadar, nadar e morrer na praia. Então está tudo muito incerto, vamos aguardar para onde o Bolsonaro vai”, argumentou o parlamentar.
Quem também aguardava o aval do presidente para decidir seu próprio futuro era a coronel Fernanda, candidata derrotada ao Senado em 2018, mas que foi a segunda mais votada em seu primeiro pleito eleitoral. Após encontro com Bolsonaro na última quinta-feira (19), ela disse que se decidiu, mas que o capitão da reserva lhe pediu segredo.
Fonte: Olhar Direto