Policiais penais realizam, nesta quinta-feira (9), uma manifestação em frente ao Palácio Paiaguás. O grupo, liderado pelo Sindicato da Polícia Penal de Mato Grosso (Sindispen), aprovou estado de greve na última quarta-feira (8), solicitando equiparação de salário com as outras polícias. Três representantes do movimento grevista foram recebidos pelo vice-governador Otaviano Pivetta no Palácio Paiaguás. No entanto, eles não chegaram a um acordo e a greve foi mantida.
Os policiais penais estão no local há algumas horas. Após a chegada dos manifestantes, foi solicitada pela secretaria de Segurança Pública um reforço, e a Polícia Militar enviou membros da Cavalaria, de forma preventiva.
O secretário adjunto da Casa Militar, coronel César Augusto de Camargo Roveri, desceu e avisou aos manifestantes que o chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, estava em agenda em Primavera do Leste junto ao governador, mas que os receberia na próxima terça-feira às 17h.
Os policiais penais, no entanto, reafirmaram que queriam ser atendidos ainda hoje, e por este motivo o vice-governador Otaviano Pivetta os recebeu para uma reunião em seu gabinete.
Está prevista para sexta-feira (10) a entrega de dois raios na Penitenciária Central do Estado (PCE). Por enquanto, o evento está mantido, e a segurança será reforçada, com autorização de entrada apenas para o governador, o chefe da Casa Civil e a Casa Militar, além da imprensa cadastrada.
Fonte: Olhar Direto