O meia Rafael Gava, do Cuiabá, emitiu uma nota oficial na noite da última quinta-feira (09), para negar que tenha relação com a confusão em um motel da capital, envolvendo uma dançaria da boate Crystal Night Club, que terminou em lesão corporal contra a jovem. Segundo ele, no momento do ocorrido, estava com seus familiares. Ele não foi relacionado para o duelo contra o Santos, ontem, que confirmou a permanência do Dourado na Série A.
“Não tive qualquer relação com o episódio de suposta lesão corporal a uma jovem, que tornou-se público nos últimos dias. Conforme já foi esclarecido na própria nota oficial do Cuiabá EC, reafirmo que no momento do episódio, estava em casa com os meus familiares”, disse o jogador do Dourado.
Gava ainda se colocou à disposição para qualquer investigação que venha a ser realizada pelas autoridades competentes. “Esclareço que sou expressamente contra a toda e qualquer violência e assédio, especialmente contra as mulheres”.
No boletim de ocorrências registrado pela dançarina, ela cita o volante Rafael Gava. Porém, segundo a assessoria do clube, o próprio Clayson que confessou ter participado do ato no motel, disse que Gava não estava.
Clayson é jogador do Bahia e estava emprestado para o Cuiabá. Ontem seria o último jogo do clube na Série A desse ano e, mesmo diante da importante partida, ele foi excluído dos quadros do time.
Veja abaixo a nota do Dourado
O Cuiabá Esporte Clube informa que tomou ciência ontem da existência de um Boletim de Ocorrência em que os atletas Clayson e Rafael Gava são acusados de lesão corporal a uma jovem.
Ao confrontar os jogadores, a direção ouviu a confissão da participação de Clayson no lamentável episódio. Já Rafael Gava teve sua versão de que estava em casa com familiares confirmada pelo próprio colega.
O Cuiabá lamenta profundamente o ocorrido e já informou Claysson que sua conduta extracampo é inaceitável e que encerrará seu vínculo imediatamente. O atleta, que pertence ao E.C. Bahia, foi excluído ontem mesmo do grupo que enfrenta hoje o Santos, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Em relação ao atleta Rafael Gava, o Cuiabá aguardará a conclusão das investigações para decidir qual atitude será tomada.
O clube de Mato Grosso reafirma publicamente seu repúdio a toda e qualquer forma de violência e de assédio, especialmente contra as mulheres, e contribuirá na apuração dos fatos e responsabilidades.
Fonte: Olhar Direto