Várzea Grande terá vacinação itinerante durante o Carnaval

0
388
Reprodução
CAMARA VG

Vacinação contra a covid-19 em crianças de 5 a 11 anos, em Várzea Grande, será itinerante para cobrir e atender todas as regiões da cidade.

“A ideia é dar velocidade a vacinação na mesma proporção em que trabalhamos o convencimento dos pais e a importância de que os imunizados tem menores riscos de contrair a covid e quando o fazem, os sintomas são brandos e os riscos a vida humana consideravelmente reduzidos”, argumentou o prefeito Kalil Baracat.

Com os pontos facultativos  devido o Carnaval, o funcionamento das unidades acontecerá especialmente da seguinte maneira:
A partir desta quarta-feira (23), na quinta, (24) e sexta-feira (25) de fevereiro o atendimento será no PSF São Matheus, das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas.

No sábado (26) a vacinação acontecerá em dois pontos na Clínica Integrada do Centro Universitário Univag e na Escola Estadual Jayme Veríssimo de Campos Jr. (Grande Mapim/Imperial), os horários são das 8 às 16 horas.

No domingo (27) e na segunda (28) além de 1º e 2 de março não haverá vacinação, que será retomada nos dias 03 e 04 na Clínica de Atenção Primária à Saúde no 24 de dezembro das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas.

No sábado (5) a vacinação acontecerá na Escola Estadual Adalgisa de Barros (Centro) , para crianças de 05 a 11 anos acompanhados dos pais ou responsáveis e devidamente preparados para serem vacinadas, das 8 às 16 horas sem intervalo para almoço.

Também neste dia acontece a vacina para os demais casos, ou seja, para adultos e idosos no Parque Berneck que funciona no sistema drive thru, das 8 às 16 horas sem intervalo para almoço.

Agora a meta é estender a aplicação das doses da vacina para os bairros mais populosos e mais distantes do centro da cidade, disse o secretário municipal de Saúde Gonçalo de Barros.

“Com o retorno das aulas na rede pública municipal, estadual e particular, estamos em diálogo com a Secretária Municipal de Educação, para realizar uma triagem e identificar os alunos que ainda não se vacinaram para contactar seus pais ou responsáveis e assim solicitar, para levarem suas crianças aos postos de vacinação. Aqui não tem nada obrigado, nosso papel é o de sensibilizar e alegar para conhecimento de todos da importância de protegerem as crianças contra a COVID 19, com a vacina. Vamos dialogar, e avançar com novas etapas e novas ações”, acrescentou Gonçalo de Barros.

Fonte: Gazeta Digital

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here