Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Botelho afirmou que o União Brasil vai definir até abril qual candidatura ao Senado irá apoiar.
No grupo que compõe a base do Governo Mauro Mendes (União Brasil) estão os pré-candidatos Welington Fagundes (PL) e Neri Geller (PP). Segundo Botelho, Mendes não deu garantia a ninguém sobre apoio a candidatura.
“Não tem ‘fechamento’ com senador, existem conversas com Wellington, com o deputado Neri, mas não houve fechamento nenhum. O governador prometeu para os dois lados que nós [União Brasil] iriamos nos reunir, no início de abril, e tomaríamos uma posição”, disse.
Questionado sobre a aparente demora para definição, Botelho afirmou que o prazo da legislação eleitoral é nas convenções, que se iniciam em 20 de julho e terminam dia 5 de agosto.
Ele, no entanto, admitiu que o quanto antes o grupo anunciar o apoio, menos desgastes terá no futuro.
“Nós temos prazo suficiente para isso. Agora, evidentemente que para todos os grupos é melhor que haja uma definição antecipada, para ninguém se dizer traído”.
“Para isso não acontecer, nós definimos com o governador que iremos tomar essa posição até a primeira quinzena de abril a gente tomar a decisão de quem estará conosco na chapa com o governador”, completou.
Botelho já dá como certa a ida do governador Mendes à reeleição, ainda que o chefe do Executivo evite comentar sobre o assunto.
“O governador tem 99,9% de ser candidato. Eu acredito que dentro dessa probabilidade ele será candidato, sim”, afirmou.
Fonte: Midia News