O vídeo de um bebê com a boca tapada por um pedaço de fita chegou ao Conselho Tutelar de Sinop, a 513 km de Cuiabá, nessa segunda-feira (21), após as imagens começarem a circular na cidade. A mãe da menina, uma adolescente de 18 anos, já foi identificada.
De acordo com a conselheira tutelar Margareth Dürks, o vídeo foi gravado há nove dias pelo pai da criança. A filmagem foi enviada para duas pessoas da família que compartilharam a cena para outros contatos.
A imagem chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar de Sinop, que deu início a uma apuração sobre o caso. O pai da menina, um jovem de 26 anos, foi identificado pelos conselheiros e orientado a registrar um boletim de ocorrência.
No vídeo, a criança aparece chorando enquanto o pai tira a fita da boca dela. Em seguida, ele sai do quarto e encontra a jovem sentada em outro cômodo. Ele chega a questionar se ela “perdeu o juízo”.
Entretanto, ele afirmou ao Conselho Tutelar que a imagem exibida no vídeo foi um caso pontual e que a bebê é “bem tratada”.
Com a repercussão do caso, a mãe da adolescente levou a filha e a neta para uma fazenda do município. De acordo com a mulher, a jovem teve uma gravidez complicada e está com sintomas de depressão.
Margareth contou que a avó chegou a mandar fotos mostrando que a bebê está bem. No entanto, elas vão se apresentar na delegacia de Sinop para prestar os devidos esclarecimentos.
Fonte: Primeira Página