O vereador de Nova Monte Verde (968 km ao Norte de Cuiabá), Alex Pereira de 38 anos, mais conhecido como “Alex Tatuador”, morreu na madrugada de domingo (8), após 6 dias internado. Diagnosticado com depressão, o parlamentar tentou suicídio, foi socorrido e ficou internado em uma unidade de saúde de Alta Floresta.
Considerado pelos colegas ‘um vereador exemplar’, Alex era do Partido Verde (PV) e estava em seu primeiro mandato.Também fazia questão de usar suas redes sociais para agradecer o voto de confiança da população. “Obrigada senhor por tudo que tens feito por mim, obrigado a população de Nova Monte Verde pelo voto de confiança e me eleger como vereador do povo (sic)”.
Por meio de nota, a Câmara Municipal, lamentou a morte precoce do parlamentar, que compôs diversas comissões, deixando sua marca na cidade. Também citaram que ele era um homem justo em suas ações, de humor ímpar e de caridade. No Facebook, amigos também homenagearam o vereador.
“O município de Nova Monte Verde perde nesta data, além de um expoente político de extrema importância, um pai de família que deixa filhos, um homem integro, honesto e justo em suas ações, de fala firme e portador de um humor ímpar que cativava todos ao seu redor. “Alex” era conhecido também por sua caridade, por estar sempre disposto a ajudar e por seu coração sempre generoso. Sua falta será por muito tempo sentida neste legislativo que, hoje, juntos aos seus familiares e amigos, lamenta sua partida e partilha com todos esse momento de dor e de saudades”.
Ajuda
Centro de Valorização da Vida (CVV) conta com atendimento voluntário em todo o país, pelo número 188, oferecendo apoio psicológico para quem se sente solitário e adoecido, durante todo o ano. A organização é uma das mais antigas do país. Atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio por telefone, chat, e-mail e também pessoalmente.
Fonte: Gazeta Digital