Duas crianças foram atacadas por piranhas no Lago do Manso (67 km de Cuiabá), na Prainha Bora Bora, neste fim de semana.
Uma das responsáveis pelas crianças relatou que o ataque aconteceu muito rapidamente, enquanto elas brincavam na água. “A piranha mordeu um e logo em seguida mordeu o outro. Saímos da água correndo e fomos ver o estrago já em cima da lancha”, contou à página Perrengue MT no Instagram.
A mulher é médica e, assim que viu os ferimentos, começou a higienização e a fazer os curativos.
“Fomos para Marina fazer o curativo neles e damos analgésicos e anti-inflamatórios. Eu sou médica, sempre ando com material de curativo no carro. Eles estavam bem, já não reclamavam de dor e viemos embora para Cuiabá”, relatou.
As crianças foram encaminhadas para o hospital à noite para fazer o enxerto de pele, mas uma delas estava com a ferida infeccionada e precisou de mais atendimento.
Nos comentários do post no Instagram da página Perrengue Mato Grosso, muita gente relata que esses ataques vêm acontecendo frequentemente nos últimos tempos e isso se deve ao hábito dos banhistas alimentarem as piranhas.
“Pessoal come na água e joga resto. Elas estão enlouquecidas mesmo”, comenta um dos internautas.
“Sempre teve esse ataque aí. Mas ninguém faz nada” comenta outro usuário do Instagram.
FONTE:MIDIANEWS