Por volta das 18h30, as equipes do 19º BPM e da Força Tática do 7º Comando Regional receberam informações do setor de inteligência sobre a localização de um suspeito supostamente envolvido em um homicídio, em Tangará da Serra.
Os policiais militares se deslocaram até o endereço informado, um conjunto de quitinetes localizado no bairro Jardim Alto da Boa Vista, e abordaram um homem, que estava em frente a uma das casas. Ao revistarem o suspeito, a PM localizou uma porção de maconha.
Questionado sobre o entorpecente, o suspeito revelou que fazia o comércio ilícito de drogas e que havia mais porções no interior de sua residência. Em buscas pelo local, os policiais militares encontraram outras porções de ,maconha, a quantia de R$ 1.200,00 em dinheiro e uma pistola calibre .380 com 14 munições intactas.
Ao ser perguntado se a arma encontrada teria sido utilizada em homicídios na cidade, o suspeito negou, porém afirmou conhecer outro suspeito por esses crimes e informou sua localização.
Antes de saírem em novas diligências, o suspeito revelou ainda que seu vizinho de quitinete também vendia drogas. Os policiais militares foram até a casa e encontraram mais nove porções de maconha e a quantia de R$ 486,00 em dinheiro, sendo feita a condução deste segundo criminoso.
Na sequência, as equipes policiais foram até o endereço da residência do terceiro suspeito, apontado no envolvimento de homicídios, e lograram êxito em encontrar o criminoso, que não ofereceu resistência ao ser abordado.
O homem foi indagado sobre o envolvimento nos crimes e afirmou que teria em seu quarto uma arma de fogo. Os policiais militares fizeram buscas e encontraram um revólver calibre .38, com cinco munições e mais duas porções de maconha.
Diante da situação de flagrante, os três suspeitos foram encaminhados à Delegacia da cidade, junto com todo o material apreendido, para registro do boletim de ocorrência e as demais providências que o caso requer.